25/06/2026
Mundo das Notícias»Insights»Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.

Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.

O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.

Trajetória política

Marcelo Miranda nasceu em Campo Grande e iniciou sua carreira política como vereador. Ele também foi prefeito da capital sul-mato-grossense. Como governador, ele exerceu o cargo entre 1979 e 1980, logo após a criação do estado, que foi desmembrado de Mato Grosso.

Durante sua gestão, ele enfrentou desafios na administração do novo estado. Após deixar o governo, ele continuou atuando na política e foi deputado federal. Sua trajetória é lembrada por marcar os primeiros anos de formação de Mato Grosso do Sul.