Na saída da Escola Municipal José Paniago, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, cinco crianças e duas mulheres ajudaram uma motorista a tirar o carro de um atoleiro no fim da tarde desta segunda-feira (22). O caso ocorreu por volta das 17h, após chuvas intensas na Capital.
O atoleiro se formou na Rua Rômulo Cappi, esquina com a via em frente à unidade de ensino, em um trecho sem asfalto usado como saída de estudantes. O motorista de caminhão Cícero Pereira, de 51 anos, presenciou a cena. Ele disse que a condutora ficou presa no barro e recebeu ajuda das crianças que deixavam a escola.
“Era uma motorista, e os meninos da escola se compadeceram e ajudaram ela a sair do atoleiro. Eu estava dando as instruções para alinhar o carro para sair”, relatou Cícero.
Ele contou que foi ao local buscar as duas filhas no fim do turno vespertino e viu a mobilização. “Eu ia descer do carro para ajudar, mas só não desci porque tinha muito barro”, disse.
Segundo Cícero, o trecho em frente à escola é asfaltado, mas a lateral da unidade, onde também há circulação de alunos, não recebeu pavimentação. Com a chuva, o local virou lamaçal. Ele afirmou que a situação foi agravada por obras de implantação de rede de esgoto no bairro.
“Eles estão implementando esgoto no Itamaracá, aí devido à chuva vira atoleiro. Geralmente não fica assim, mas ficou por causa das obras”, afirmou.
Campo Grande entrou em alerta amarelo para chuvas intensas e ventos fortes entre esta segunda e terça-feira (23). Conforme aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia. Há risco de alagamentos, queda de galhos e cortes pontuais de energia.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande e o espaço segue aberto para pronunciamento.
