Nove jogadoras brasileiras estiveram em ação em competições de handebol na Europa nesta quarta-feira (21). Dentre elas, cinco saíram vitoriosas, destacando-se em ligas da Romênia e da Polônia.
Na Liga Romena 2025/26, o time da goleira Renata Arruda e da atleta Tamires Morena, o Bistrița, jogou em casa e venceu o Târgu Jiu por 33 a 19. Com esse resultado, a equipe alcançou a vice-liderança da tabela, somando 22 pontos, com 11 vitórias e uma derrota. O Bistrița está somente um ponto atrás do București, que lidera com 23 pontos, também com 11 vitórias, mas com um empate.
Na Polônia, as jogadoras Mariana Fernandes, Patrícia Matieli e Adriana Cardoso contribuíram para a vitória do Zagłębie Lubin. O time venceu o Kobierzyce por 31 a 23, consolidando-se na primeira posição da liga com 45 pontos. A equipe tem um impressionante registro de 15 vitórias e apenas uma derrota em 16 jogos.
No entanto, nem todas as notícias foram positivas para as brasileiras. Na Liga Húngara, o Mosonmagyaróvár, que conta com a participação da goleira Babi Arenhart, perdeu para o Kisvárdai KC por 30 a 24. Com esse resultado, o time ocupa a sétima posição da tabela, com um total de 11 pontos, oriundos de cinco vitórias, um empate e seis derrotas.
Na Alemanha, o Thüringer, que tem as brasileiras Giulia Guarieiro e Kelly Rosa em seu elenco, também enfrentou um revés. O time perdeu em casa para o Blomberg por 26 a 23, apesar de ter terminado o primeiro tempo na frente, por 14 a 13. As duas jogadoras não conseguiram marcar pontos na partida, e Kelly tentou duas finalizações sem sucesso.
O Thüringer está atualmente na quarta colocação da Bundesliga, com um total de oito vitórias, um empate e quatro derrotas. Por fim, na Liga Espanhola, Grasielly Pereira foi a artilheira do Beti-Onak, marcando sete gols na derrota para o Porriño, que terminou 23 a 22. Apesar do bom desempenho individual, a equipe de Grasielly ocupa a sexta posição, com 20 pontos, resultado de nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.
