18/01/2026
Mundo das Notícias»Notícias»Vítimas da queda de helicóptero em Guaratiba são identificadas

Vítimas da queda de helicóptero em Guaratiba são identificadas

Na manhã deste sábado (17), um helicóptero caiu em uma área de mata em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O acidente resultou na morte de três pessoas: Diego Dantas Lima Moraes, de 36 anos, Sérgio Nunes Miranda, também de 36 anos, e Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros. Todos eram pilotos.

Diego Dantas, que atuava como instrutor de voo, estava dando instruções aos outros dois durante um voo de familiarização. Ele registrava sua paixão pela aviação nas redes sociais e realizou voos turísticos. Além disso, participou da novela “Mania de Você”, onde pilotou um helicóptero em uma cena de resgate.

Lucas Silva Souza, de 35 anos, pilotava a aeronave no momento do acidente. Ele também era estudante de direito e um piloto experiente de resgate aéreo. Amigos e familiares lembraram de Lucas como um profissional dedicado e uma pessoa amável. Sua irmã expressou seu amor e sua admiração por ele nas redes sociais, enquanto sua mãe também destacava seu empenho e boa índole.

Sérgio Nunes Miranda, a terceira vítima, era major da Força Aérea Brasileira (FAB) e tinha um grande número de seguidores nas redes sociais, onde compartilhava postagens sobre aviação e operações militares. Além de piloto, ele coordenava uma ONG que auxilia crianças e famílias em situação de vulnerabilidade na Comunidade do Guarda, no Rio de Janeiro.

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h55. A aeronave caiu em uma área de difícil acesso, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate. O Grupamento de Operações Aéreas e o Grupo de Operações Especiais estavam envolvidos na operação.

A FAB, através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já começou a investigar o acidente. A aeronave era um helicóptero Robinson R-44 II, fabricado em 2010 e com todos os certificados em dia.

A Polícia Civil também foi chamada para investigar o caso e uma perícia será realizada no local do acidente. A tragédia abalou a comunidade local, e muitos se manifestaram em homenagens nas redes sociais, expressando sua tristeza pelas perdas.