segunda-feira, 01 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Os galãs sumidos das novelas da Globo: onde estão?

editorial@mundodasnoticias.net
[email protected] EM 30 DE NOVEMBRO DE 2025, ÀS 05:53

O que este artigo aborda:

Astros das Novelas da Globo: Onde Estão?

Vários galãs que brilharam nas novelas da Globo entre as décadas de 1970 e 2000 desapareceram das telinhas por diferentes razões. Vamos conhecer o destino de seis desses atores.

Eduardo Tornaghi

Eduardo Tornaghi, hoje com 73 anos, foi um nome famoso nas novelas da Globo nos anos 1970 e 1980. Ele participou de sucessos como “A Moreninha”, “Dancin’ Days” e “A Gata Comeu”. Após sua última novela, “Pátria Minha”, em 1994, ele só voltou a aparecer na TV em “Rock Story”, em 2016.

Atualmente, Tornaghi se afastou das câmeras, afirmando que se cansou da televisão e que o dinheiro é “veneno”. Ele fez um voto de pobreza e agora se dedica a ensinar teatro em presídios e comunidades carentes, além de escrever e organizar eventos literários no Rio de Janeiro.

Marcos Frota

Marcos Frota, de 69 anos, também fez muito sucesso nas novelas da Globo na década de 1980. Ele ficou famoso por seu papel como Tonho da Lua no remake de “Mulheres de Areia”, além de participar de novelas como “Vereda Tropical” e “América”. Frota não atua nas novelas desde “Sol Nascente”, em 2016, mas permanece ativo no mundo do circo, uma paixão que descobriu quando atuou em “Cambalacho”, em 1986.

Paulo Castelli

Paulo Castelli, hoje com 69 anos, foi um ator conhecido por suas participações em novelas como “Voltei pra Você” e “Bambolê”. Ele decidiu deixar a carreira na televisão nos anos 1990 para se tornar psicólogo. Castelli fez mestrado em gerontologia e hoje administra um hotel para idosos na Grande São Paulo.

Maurício Mattar

Maurício Mattar, que se destacou em “Roque Santeiro” na década de 1980, está longe da Globo desde 2009, quando participou de “Malhação”. Ele também trabalhou em algumas produções da Record, sendo seu trabalho mais recente em “Gênesis”, em 2021. Com 61 anos, Mattar voltou seus interesses para o estudo de genética animal e atualmente é proprietário de um haras em Minas Gerais, onde cria cavalos da raça Mangalarga Marchador e gado Nelore. Também tem sido exibido na reprise de “A Viagem”.

Marcelo Picchi

Marcelo Picchi, que foi casado com a atriz Elizabeth Savala, começou sua carreira nas novelas da Globo em “Bravo”, em 1975. Participou de tramas como “Coração Alado” e “Corpo a Corpo”, e sua última aparição na tela foi na novela “Aquele Beijo”, em 2012. Atualmente, aos 77 anos, Picchi continua envolvido com o teatro, embora tenha expressado sua frustração por não receber mais convites para a televisão.

Dennis Carvalho

Dennis Carvalho, de 78 anos, começou sua carreira nas novelas em 1960. Destacou-se em várias produções, incluindo “Pecado Capital” e “Brilhante”. Também se tornou diretor em 1977, dirigindo muitos sucessos da emissora. Ele não atua em novelas desde “Babilônia”, em 2015, e não dirige desde “Segundo Sol”, em 2018. Recentemente enfrentou problemas de saúde graves, chegando a ficar em coma por 20 dias. Demitido da Globo em 2022, após 47 anos, Carvalho comentou que esperava mais respeito após uma trajetória tão longa.

Esses artistas, que marcaram época nas telinhas, agora seguem caminhos diferentes, refletindo sobre suas carreiras e buscando novos desafios na vida.

Receba conteúdos e promoções