quarta-feira, 24 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Crianças de abrigos de Boa Vista ganham presentes de Natal

editorial@mundodasnoticias.net
[email protected] EM 23 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 20:54

O espírito natalino tomou conta dos abrigos de Boa Vista, onde 1.950 crianças receberam presentes durante uma ação especial nos dias 22 e 23 de dezembro. A iniciativa é fruto da parceria entre a Operação Acolhida e a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).

No abrigo indígena Waraotuma Tuaranoko, aproximadamente 580 crianças foram agraciadas com presentes nesta terça-feira (23). Segundo o Comandante da Força-Tarefa, Paulo Santos, é fundamental prestar atenção às crianças, que representam cerca de 50% da população em abrigos da região. “É importante que a gente faça esse trabalho junto com o público para que, neste momento de Natal, eles possam ter um momento de felicidade e curtir o final de ano”, afirmou Santos.

A entrega dos brinquedos contou com a colaboração de militares e várias agências parceiras, assegurando que Papai Noel chegasse a cada uma das crianças nos abrigos. Além dos presentes, o projeto “Brincar e Sonhar”, coordenado pela Setrabes, busca incentivar a alegria e o fortalecimento de laços entre pais e filhos, destacando que mesmo um brinquedo simbólico pode trazer felicidade.

A presença do Papai Noel nos abrigos é um momento de dignidade e carinho, fazendo parte de um calendário de atividades que visa promover esperança às crianças que enfrentam a realidade difícil do abrigo. Yasmin Gonella, coordenadora do abrigo, ressaltou a importância da união entre as instituições parceiras, garantindo que nenhuma criança ficasse sem presente neste Natal.

“Todos os anos eles pedem, e este ano conseguimos trazer brinquedos para todas as crianças de 0 a 12 anos do abrigo indígena Waraotuma Tuaranoko. Todas elas vão ser contempladas com um brinquedo de Natal”, celebrou uma das coordenadoras.

A ação é coordenada pela AVSI Brasil em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a Força-Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida.

Receba conteúdos e promoções