Um avião de transporte militar russo do modelo An-22 caiu na região de Ivanovo, a nordeste de Moscou, conforme revelado por imagens de câmeras de segurança. A queda ocorreu durante um voo de teste, após a aeronave passar por serviços de reparo. Havia sete pessoas a bordo, todas falecendo no acidente, de acordo com informações do Comitê de Investigação da Rússia, divulgadas na última terça-feira, dia 9.
O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que o avião caiu em uma área desabitada, mas não forneceu muitos detalhes sobre o que pode ter levado ao acidente. A agência de notícias TASS, citando uma fonte anônima, corroborou que realmente sete tripulantes estavam na aeronave.
Até o momento, não há indícios que relacionem a queda do avião com a Guerra da Ucrânia. Investigações iniciais sugerem que o acidente pode ter sido causado por uma falha técnica, uma hipótese levantada pelo jornal econômico Kommersant. A aeronave, que tem mais de 50 anos de uso, estava realizando testes que ocorreram após seu reparo.
As autoridades russas continuam a apurar as causas do acidente e coletar informações sobre as circunstâncias que levaram à queda do An-22.