domingo, 30 de novembro de 2025
Notícias de última hora

Demolição de estádio que recebeu jogos do Brasil na Copa

editorial@mundodasnoticias.net
[email protected] EM 29 DE NOVEMBRO DE 2025, ÀS 23:23

O Estádio Benito Villamarín, localizado em Sevilha, na Espanha, é um local famoso que já recebeu jogos do Brasil durante a Copa do Mundo de 1982. Recentemente, o estádio passou por demolição, transformando o que antes era um símbolo do futebol em pilhas de entulho. Essa ação faz parte de um grande projeto de reforma que visa a construção de uma nova arena moderna, com capacidade para 60 mil pessoas.

Com a nova estrutura, o Real Betis espera aumentar em 25% suas receitas, graças à ampliação das áreas VIP, que agora incluirão 3.600 assentos. Esses assentos são fundamentais para o fluxo de receita do clube, permitindo que os preços dos ingressos convencionais permaneçam acessíveis.

O planejamento da reforma prevê a conclusão até o final de 2025. Atualmente, o clube está em negociação com três construtoras para dar continuidade ao projeto e planeja contratar a empresa responsável ainda no primeiro semestre de 2026. Esta reforma marca o início de uma nova era para o estádio Villamarín.

Entre as melhorias que o novo estádio oferecerá estão um teto sobre as arquibancadas, que vai proporcionar mais conforto e segurança aos torcedores, sem cobrir o campo. Além disso, o complexo contará com um prédio anexo que abrigará um hotel, uma clínica de saúde, um centro de bem-estar, áreas de lazer e espaços para eventos.

Os shows no novo estádio serão programados para ocorrer em períodos sem jogos, de modo a preservar a qualidade do gramado. A remodelação busca, assim, não apenas reviver o espaço, mas também oferecer uma nova experiência aos torcedores e visitantes.

Receba conteúdos e promoções