segunda-feira, 08 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Mudanças da Globo para tentar salvar Três Graças

editorial@mundodasnoticias.net
[email protected] EM 8 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 12:53

A novela “Três Graças” tem gerado elogios do público e da crítica, mas enfrenta dificuldades de audiência, o que preocupou a Globo. Com uma média de 22,1 pontos em suas exibições, a trama está perdendo para concorrentes diretos como o “Jornal Nacional” e a novela “Dona de Mim”. Na Grande São Paulo, a audiência é ainda menor.

Para reverter essa situação, a emissora tem implementado mudanças em sua programação. Abaixo, estão algumas das alterações que estão sendo feitas.

Ritmo Acelerado da Trama

Uma das estratégias adotadas pela direção da novela é acelerar o ritmo da história. Isso inclui a edição de cenas para torná-las mais dinâmicas e incluir reviravoltas impactantes. Até o dia 6 de dezembro, 11 capítulos da novela já foram editados, com cortes significativos em algumas sequências. Por exemplo, o capítulo exibido no dia 24 de novembro foi numericamente o 31, mas correspondia a conteúdos dos capítulos 36 e 37, conforme o planejamento inicial.

Essa edição fez com que algumas cenas, como uma sequência entre José Rubens (Samuel de Assis) e Kasper (Miguel Falabella), fossem cortadas.

Destaque para a Protagonista

A personagem Gerluce, interpretada por Sophie Charlotte, está ganhando ainda mais espaço na trama. A decisão foi tomada após feedback positivo do público nas discussões realizadas pelo grupo de análise da Globo. A vingança da protagonista contra o vilão Ferrette (Murilo Benício) ocorrerá mais rapidamente do que o originalmente planejado. Além disso, os telespectadores estão ansiosos pelo romance de Gerluce com Paulinho (Rômulo Estrela) e por sua reconciliação com a filha Joélly (Alana Cabral), que está esperando um bebê.

Mudança no Horário de Exibição

Outra alteração em estudo é a antecipação do horário de exibição de “Três Graças”. A Globo considera começar a passar a novela às 21 horas, em vez de 21h30. Essa análise surgiu a partir de pesquisas que mostraram que muitos brasileiros têm ido dormir mais cedo, optando por assistir aos episódios no dia seguinte por meio do Globoplay. Essa mudança não afetaria apenas “Três Graças”, mas também outras novelas da faixa noturna, além do jornal local e do “Jornal Nacional”.

Conteúdo Exclusivo sobre os Bastidores

Para engajar ainda mais o público, a Globo lançou o projeto Bastidor Globo, que traz conteúdo inédito sobre as produções da emissora no YouTube. “Três Graças” terá uma participação significativa nesse conteúdo, mostrando, por exemplo, como foi feita a abertura da novela e trazendo curiosidades do autor Aguinaldo Silva sobre a trama.

Com essas mudanças, a emissora espera atrair mais telespectadores e fortalecer a presença de “Três Graças” na programação.

Receba conteúdos e promoções