quinta-feira, 08 de janeiro de 2026
Notícias de última hora

Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, não vai à Rússia

editorial@mundodasnoticias.net
[email protected] EM 5 DE JANEIRO DE 2026, ÀS 04:23

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia negou, neste domingo, 4 de janeiro de 2026, que a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, esteja em solo russo. A informação foi classificada como “fake news” pela entidade, conforme reportado pela agência de notícias TASS.

A controvérsia teve início quando várias agências de notícias espanholas, como 20 Minutos, The Objective e Vozpópuli, noticiaram que, após um ataque dos Estados Unidos à capital venezuelana, Caracas, Rodríguez teria participado de uma entrevista por telefone com o canal estatal venezuelano VTV diretamente de Moscou.

Entretanto, a agência cubana Prensa Latina, com base em informações da mídia venezuelana, afirmou que Rodríguez continua na Venezuela. Essa divergência nas informações levanta questões sobre a situação política no país.

No dia anterior, 3 de janeiro, o Tribunal Supremo da Venezuela decidiu que Rodríguez deve assumir o cargo de presidente interina, em meio a uma crise gerada pelo suposto sequestro do presidente Nicolás Maduro por forças dos Estados Unidos. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em sua declaração de sábado, já havia reconhecido Rodríguez como a chefe de Estado da Venezuela.

Esses acontecimentos refletem a complexa situação política e econômica da Venezuela, que atravessa uma grave crise e tem enfrentado diversos desafios, tanto internos quanto em sua relação com potências estrangeiras.

Receba conteúdos e promoções